CRA - Clube de Tir o e Caça Araguarino

Estande de Tiro Prático e Caça CRA

Silhueta Metálica

Como são as provas

Provavelmente a mais difícil das provas de tiro. A modalidade é regulamentada por dois órgãos diferentes, a IHMSA (International Handgun Metallic Silhouette Association) e NRA (National Rifle Association), respectivamente para armas curtas e longas. No Brasil, a CBTP (Confederação Brasileira de Tiro Prático) assumiu o controle por dificuldades burocráticas, mas as características destas provas são tão diferentes das demais que acabam exigindo estandes próprios.
Os alvos são silhuetas metálicas lembrando o perfil de galinhas, porcos, perus e carneiros, em tamanhos adequados aos três calibres utilizados, .22 LR, .38 SPL e livre. São colocados sobre suportes, em filas de 5 e a distâncias que também dependem do calibre, entre 25 e 200 metros.

Para mais informações acesse: IHMSA ou NRA

CRA Silhueta Metálica

Receba informações sobre nosso clube: