CRA - Clube de Tir o e Caça Araguarino

Estande de Tiro Prático e Caça CRA

O que é Tiro Prático
e suas diversas modalidades

O Tiro Prático no Brasil é a união de várias modalidades nacionais e internacionais. Por força de lei é dirigido e organizado pela CBTP, com a finalidade de reger o Tiro Prático em todo o Território Nacional, perfazendo um total de 24 Federações, cerca de 320 clubes e mais de 7.700 atletas registrados.

Tiro Prático é uma denominação que engloba diversos tipos de práticas esportivas. As modalidades mais conhecidas englobadas sob esta denominação são:

• IPSC
• SILHUETA METÁLICA
• NRA
• SAQUE RÁPIDO
• SHOTGUN
• TRAP AMERICANO

DUELO

• TIRO PRECISAO

Entidades vinculadas

Federação

FMTP

A Federação Mineira de Tiro Prático - FMTP é a entidade que dirige e representa o Tiro Prático em todo o Estado de Minas Gerais, é quem ratifica o ranking mineiro e compõe as equipes que irão representar o Estado em competições nacionais.

Confederação

CBTP

A Confederação Brasileira de Tiro Prático - CBTP é a entidade que, por força de Lei, dirige e regulamento o Tiro Prático no País. Ela também é quem representa o País nas convenções mundiais dessa categoria esportiva, quem ratifica o ranking brasileiro de Tiro Prático e compõe as equipes brasileiras que irão representar o País em competições internacionais.

Receba informações sobre nosso clube: